5 erros comuns na Criação de Campanhas Google Adwords

5 erros comuns na Criação de Campanhas Google Adwords

Para quem tem um negócio e deseja aumentar as suas vendas, contactos ou simplesmente dar um impulso à notoriedade da sua marca, anunciar na internet é normalmente a escolha mais acertada, rápida e fácil de o conseguir.

O Google Adwords é uma excelente ferramenta de marketing online, devido às suas possibilidades de apresentação de anúncios relacionados com o seu negócio e segmentação do público-alvo. Apesar de ser uma ferramenta bastante complexa, quando usada em todo seu potencial, é possível ser acessada por todos, e qualquer pessoa mesmo sem conhecimentos e experiência consegue iniciar uma campanha de google adwords.

O problema é que devido a esta facilidade, acabam por acontecer inúmeros erros e descuidos que comprometem os seus resultados, e fazem com que se desperdice muito dinheiro levando-o muitas vezes a desacreditar que este tipo de publicidade é de facto importante e indispensável para o seu negócio.

Neste artigo vamos enunciar 5 dos principais erros na criação de Campanhas Google Adwords

Estes erros vão fazê-lo desperdiçar dinheiro e desacreditar numa das melhores ferramentas de marketing para o seu negócio.

 

1 –  Não configurar as Conversões de forma correta

Uma Conversão é quando alguém executa uma acção na página de destino do website, como completar uma compra ou preencher formulário de contacto no seu site.

É fundamental que as conversões sejam correctamente configuradas de modo a acompanhar estas acções, para saber as Palavra-Chaves e Anúncios que melhor estão a resultar e a trazer maior retorno.

Com as conversões, você conseguirá mensurar perfeitamente qual o valor que gastou com uma determinada palavra chave e quantas vendas ou contactos gerou no seu site.

 

2 – Escolher mal as correspondências de Palavras-Chave

Nos anúncios de Search, as Palavras-Chave são as palavras que activam os anúncios após as pessoas pesquisarem por estas no motor busca do Google.

Frequentemente utilizadores menos experientes colocam palavras-chave sem as correspondências certas ao que leva a mostrar anúncios em pesquisas não relacionadas e a gastar o orçamento de maneira errada.
As Palavras-Chave são dos factores mais importantes ao elaborar uma campanha e é necessário ter em atenção ao escolher as Palavras-Chave mais corretas para o seu negócio, num equilíbrio entre custo e volume pesquisa, aplicando as correspondências corretas.

 

 

3 – Direccionar o usuário para a página inicial do site ao invés de uma página específica

Quando anunciamos um produto ou serviço é importante direccionar sempre os usuários para uma página relevante directamente relacionada com o assunto. Muitos anunciantes inexperientes cometem o erro de enviar o usuário para a Homepage o que, regra geral, diminui a taxa conversão pois o usuário perde-se e distrai-se a navegar no website.

Uma página específica, ou landing page, além de converter melhor também aumenta o índice qualidade do anúncio devido à correspondência com as Palavras-Chave.

Exemplo de Landing Page direccionada para conversão. Poderá aumentar até 500% o número de contactos fazendo uma landing page especifica ao seu produto.

 

4 – Falta de acompanhamento com o Google Analytics

O Google Adwords fornece relatórios básicos para perceber como as campanhas estão a funcionar mas é fundamental fazer interligação com o Google Analytics para poder fazer uma análise completa sobre todas as métricas e dados das campanhas publicidade.
Este passo é muitas vezes ignorado pelos anunciantes e é uma das etapas mais importantes para optimizar ao máximo o orçamento gasto em publicidade.

 

 

5 – Não fazer Remarketing

Já lhe aconteceu por exemplo pesquisar no google uma estadia num Hotel e nos dias seguintes aparecem anúncios a esse mesmo Hotel na maioria dos sites que visita? É isso Remarketing!
Remarketing é uma funcionalidade que permite apresentar anúncios especificamente a pessoas que visitaram o website mas não converteram.
É uma ferramenta muito poderosa pois direcciona anúncios a pessoas que já demonstraram anteriormente interesse no nosso negócio.Os anúncios de Remarketing costumam ter uma taxa conversão mais elevada, aumentando os resultados da empresa.

 


 

Estes erros no Google Adwords são os mais comuns mas existe muitos muitos outros que custam diariamente muito dinheiro às empresas que investem em publicidade. Por estas razões é fundamental contratar profissionais qualificados que têm experiência em desenvolver campanhas publicidade online, de modo a obter os melhores resultados possíveis e usar o seu orçamento de forma mais eficiente.

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Na SITE.pt temos profissionais formados que têm anos de experiência a oferecer resultados às mais variadas áreas de negócio. Lidamos diariamente com dezenas de clientes, e temos um “know how” de mais de 10 anos na criação de campanhas google.

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