Principais Tendências de Webdesign para 2017

by Ideoma Design on Outubro 3, 2016

Não é novidade que o mundo dos negócios está cada vez mais competitivo. Manter o design do seu website apelativo e ao mesmo tempo funcional e de fácil utilização para o usuário não é uma tarefa fácil. Com o fim de 2016 a aproximar-se a passos largos, é hora de olhar para o futuro e analisar as principais tendências de webdesign para o ano de 2017! Inspire-se!

Responsive Design x Idade do Usuário

O design responsivo tem cada vez mais adeptos junto dos webdesigners. Tendo em conta que atualmente a maior parte das pessoas acede à Internet através de um smartphone ou tablet, é fundamental para um negócio adaptar-se a esta realidade e construir um website responsivo, de modo a adaptar o seu conteúdo ao tamanho da tela em que é exibido. No entanto, a próxima tendência relacionada com design responsivo vai mais além da adaptação ao tamanho da tela. No futuro, o webdesign será adaptado também à idade do usuário, de forma a poder apresentar-lhe o conteúdo mais adequado às suas necessidades.

Micro-Interações

As redes sociais permitem dezenas de micro-interações que se tornam instantâneas e às quais nem prestamos atenção, isto é, através de um simples clique manifestamos interesse numa fotografia, acedemos a um website e fazemos um Like numa página. No futuro, a tendência é aplicar estas micro-interações nos websites, de modo a que o usuário através do menor número de cliques possível consiga pedir informações sobre um determinado produto e até mesmo compra-lo.

Aproveitamento da “ansiedade intersticial”

Este é um termo utilizado para definir aquele momento aborrecido entre clicarmos num botão para aceder a um determinado conteúdo e esse conteúdo ficar disponível. A tendência para o futuro é aproveitar esse momento para criar elementos de transição que fazem o usuário “esquecer-se” que a página está a demorar a carregar e diminuir assim a ansiedade. Um bom exemplo pode ser a criação de um preview da página que vai abrir.

Formulários em tela cheia 

Devido ao grande sucesso do design responsivo, os formulários também estão a adaptar-se para aparecer em tela cheia. Cada vez mais websites e aplicações estão a utilizar formulários e telas de captura/input (como por exemplo subscrições e logins) que ocupam toda a tela. Ao clicar em “login” ou em “contacto” o usuário é recebido com uma sobreposição de tela cheia em vez de ser enviado para uma página diferente.

Acompanhe as novas tendências de webdesign e garanta que tem o seu website adaptado ao mundo atual. Conheça as nossas soluções de criação de websites e acompanhe todas as nossas novidades no nosso Facebook!

Previous post:

Next post:

Aviso ao Consumidor

(ao abrigo da Lei n.o 144/2015, de 8 de setembro)

De acordo com a Lei nº144/2015, de 8 de Setembro, indicamos nesta página a Listagem dos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, reconhecidos pela Direção-Geral do Consumidor, que poderá recorrer em caso de litígio com a nossa empresa, recorrente da oferta dos produtos e serviços presentes no nosso site.

Se ficou insatisfeito e pretender expor a sua situação, poderá fazê-lo contactando a Entidade de Resolução Alternativa de Litígios competente à sua área.

Entidades de Resolução Alternativa em caso de Litígios

Centros de Arbitragem de Competência Genérica

Entidade - CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Website - http://www.arbitragemdeconsumo.org

Email - cniacc@unl.pt

Morada - Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa Campus de Campolide 1099-032 Lisboa

Telefone - 213 847 484

Entidade - CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

Website - http://www.consumidoronline.pt/

Email - apoio@consumidoronline.pt

Morada - Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha, 8005-131 Faro

Telefone - 289 823 135

Entidade - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Website - http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Email - geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

Morada - Av. Fernão Magalhães, n.o 240, 1o - 3000-172 COIMBRA

Telefone - 239 821 690

Entidade - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Website - http://www.centroarbitragemlisboa.pt

Email - juridico@centroarbitragemlisboa.ptt

Morada - Rua dos Douradores, 116, 2o - 1100-207 LISBOA

Telefone - 218 807 030

Entidade - Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Website - http://www.cicap.pt

Email - cicap@mail.telepac.pt

Morada - Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto

Telefone - 225 508 349

Entidade - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral

Website - http://www.triave.pt

Email - triave@gmail.com

Morada - Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.o 1, 4800-019, Guimarães.

Telefone - 253 422 410

Entidade - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de consumo)

Website - http://www.ciab.pt

Email - geral@ciab.pt

Morada - Rua D Afonso Henriques, no 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé) 4700 - 030 BRAGA

Telefone - 253 617 604

Entidade - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira

Website - http://www.srrh.gov-madeira.pt/In%C3%ADcio/tabid/292/Default.aspx

Email - centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Morada - Rua Direita no. 27 – 1o andar - 9050-405 Funchal

Telefone - 291 750 330

Centros de Arbitragem de Competência Específica
Setor Automóvel

Entidade - Centro de Arbitragem do Setor Automóvel

Website - http://www.centroarbitragemsectorauto.pt/site/index.php

Email - centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Morada - Rua Direita no. 27 – 1o andar - 9050-405 Funchal

Telefone - 291 750 330

Setor Seguros

Entidade - Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de seguros

Lisboa

Website - http://www.cimpas.pt

Email - geral@cimpas.pt

Morada - Av. Fontes Pereira de Melo no11, 9o esq. - 1050-115 LISBOA

Telefone - 213827700

Porto

Email - cimpasnorte@cimpas.pt

Morada - Rua Infante D. Henrique no 73, 1o Piso - 4050-297 PORTO

Telefone - 226069910

Website - http://www.cimpas.pt