Principais Tendências de Webdesign para 2017

Principais Tendências de Webdesign para 2017

Não é novidade que o mundo dos negócios está cada vez mais competitivo. Manter o design do seu website apelativo e ao mesmo tempo funcional e de fácil utilização para o usuário não é uma tarefa fácil. Com o fim de 2016 a aproximar-se a passos largos, é hora de olhar para o futuro e analisar as principais tendências de webdesign para o ano de 2017! Inspire-se!

Responsive Design x Idade do Usuário

O design responsivo tem cada vez mais adeptos junto dos webdesigners. Tendo em conta que atualmente a maior parte das pessoas acede à Internet através de um smartphone ou tablet, é fundamental para um negócio adaptar-se a esta realidade e construir um website inteligente, de modo a adaptar o seu conteúdo ao tamanho da tela em que é exibido. No entanto, a próxima tendência relacionada com design responsivo vai mais além da adaptação ao tamanho da tela. No futuro, o webdesign será adaptado também à idade do usuário, de forma a poder apresentar-lhe o conteúdo mais adequado às suas necessidades.

Micro-Interações

As redes sociais permitem dezenas de micro-interações que se tornam instantâneas e às quais nem prestamos atenção, isto é, através de um simples clique manifestamos interesse numa fotografia, acedemos a um website e fazemos um Like numa página. No futuro, a tendência é aplicar estas micro-interações nos websites, de modo a que o usuário através do menor número de cliques possível consiga pedir informações sobre um determinado produto e até mesmo compra-lo.

Aproveitamento da “ansiedade na web”

Este é um termo utilizado para definir aquele momento aborrecido entre clicarmos num botão para aceder a um determinado conteúdo e esse conteúdo ficar disponível. A tendência é usar esse momento para criar elementos de transição que fazem o usuário “esquecer-se” que a página está a demorar a carregar e diminuir assim a ansiedade. Um bom exemplo pode ser a criação de um preview da página que vai abrir.

Formulários em tela cheia 

Os formulários atualmente também estão a adaptar-se para aparecer em tela cheia. Cada vez mais websites estão a utilizar formulários que ocupam o ecrã inteiro. Ao clicar em “login” ou em “contacto” o usuário é recebido com uma sobreposição de ecrã completo em vez de ser enviado para uma página diferente.

Acompanhe as novas tendências de webdesign e garanta que tem o seu website adaptado ao mundo atual. Conheça as nossas soluções de criação de websites e acompanhe todas as nossas novidades no nosso Facebook!