7 Dicas para criar conteúdo inesquecível no seu site

7 Dicas para criar conteúdo inesquecível no seu site

Ter um site com um bom layout é imprescindível, assim como é fundamental garantir que tem um site que apresente uma boa experiência de navegação para o usuário. No entanto, também é muito importante que não se esqueça da importância de ter conteúdo de qualidade e pertinente para os seus visitantes.

Deixamos-lhe 10 dicas para criar conteúdo tão bom que vai fazer com que os utilizadores desejem voltar ao seu site

Coloque-se no lugar da audiência 

O primeiro aspeto a ter em conta na hora de produzir conteúdo relevante para o seu site ou blog colocar-se na posição da sua audiência, isto é, deve esforçar-se por entender o momento do visitante do seu site e dirigir a sua mensagem diretamente a ele. Use uma linguagem intimista pois isso criará um ambiente mais acolhedor e fará com que o leitor esteja mais receptivo para receber a sua mensagem.

Nunca, mas mesmo nunca, copie! 

Reescreva o conteúdo, cite as fontes, utilize as suas próprias palavras mas nunca copie conteúdo pois irá ser penalizado por isso.  O Google não gosta de sites que utilizam conteúdo de terceiros e penaliza por isso na hora de apresentar resultados. Para proteger a sua estratégia de SEO, utilize sempre conteúdo original.

Mantenha o seu site atualizado

Nenhuma pessoa gosta de visitar um site se souber que à partida vai estar exatamente igual à altura da última visita. Por isso, é importante que vá mantendo o seu site atualizado com notícias e artigos sobre o setor, pois desta forma vai garantir que muitos dos seus visitantes vão querer voltar.

Crie interação com as redes sociais 

Mantenha-se ligado aos seus leitores e envolva-os no processo criativo. Faça perguntas sobre os temas que eles gostavam que fossem retratados no seu site, crie passatempos e estimule a discussão (saudável) entre os diferentes utilizadores. O conteúdo assim terá um período de vida mais longo.

Mantenha-se atento 

Ninguém gosta de ler conteúdo obsoleto. Uma das características que mais desperta a curiosidade nos leitores é o “cheiro a novo” de um determinado tema. Por isso, é fundamental que se mantenha atento às tendências da área de negócio em que atua, para que possa criar conteúdo interessante e que possa ser utilizado em tempo útil pelos leitores.

Simplifique

Atualmente, já não tiramos tempo para “estar na net” pois vivemos online. Ou seja, as pessoas quando acedem à Internet querem receber o máximo de informação no menor período de tempo possível. Assim sendo, utilize tópicos para destacar as ideias principais do seu texto/artigo em vez de utilizar grandes blocos de texto.

Use Links Internos 

Muitas vezes, o assunto que queremos abordar é tão extenso que não conseguimos falar de todos os seus aspetos num só artigo. Por isso, podemos e devemos recorrer à linkagem interna pois desta forma vamos estar a englobar várias páginas num só artigo e aumentar o tempo de permanência do visitante no site.

O que pensa das nossas dicas? Tem mais dicas que gostava de partilhar connosco? Faça-o no nosso Facebook!