Especialistas em Programação de Sites em Wordpress

Criado em 2003, o Wordpress é uma das mais conhecidas plataformas de gestão de conteúdos (ou Content Management System, CMS) do mundo. Com um share de aproximadamente 27% da internet, o Wordpress é a base de cerca de 31.4 milhões de websites.

Na Site.pt há cerca de 10 anos que optamos pelo Wordpress como CMS na construção da maior parte dos sites criados pelos nossos especialistas. Com isso obtivemos ao longo dos anos um "know-how" e profissionalismo exemplar com todos os desafios que nos são criados, para nós "não há impossíveis" no que toca à criação de sites de raíz, instalação e programação de temas, e outras funcionalidade avançadas com Wordpress. Rapidamente estamos aptos para criar um site de raíz em wordpress, instalar um tema, fazer uma consultoria ou intervenção técnica e de segurança no seu site actual em Wordpress.

Contabilizamos já cerca de 283 Websites, 36 "Blogs" ou sites de conteúdo noticioso criados em Wordpress e 14 Lojas Online, onde optamos por usar o Woocommerce como plataforma principal para a gestão das Lojas Onlines criadas pela nossa Equipa. O Woocommerce é hoje em dia considerada uma das melhores e mais facilmente costumizáveis plataformas ecommerce do mercado, sendo responsável pela construção de 28% de todas as lojas online criadas na internet.

 

Pedir proposta

Programação de Raíz - Personalização de Temas e Plugins - Optimizações, Ajustes e Segurança

Se procura uma equipa de Programadores WP experientes, resposta em menos de 24h e um preço justo, chegou ao sítio certo!

Porque é o Wordpress tão popular?

Um dos maiores alicerces do sucesso do WordPress é o facto do mesmo ser um sistema opensource, isto é, criado por uma comunidade de forma gratuita entre si de forma a torná-lo disponível ao público geral da mesma forma. Este CMS pode ser usado por todos para o que quer que pretendam, sendo gratuito tanto para uso comercial como pessoal. Isto levou a um grande crescimento do sistema e da comunidade, o que favorece também outra área: o suporte. Com tantos utilizadores, quase todas as dúvidas que possam surgir enquanto está a gerir o seu website já foram, certamente, resolvidas por alguém na internet.

Por ser um sistema aberto e altamente extensível, uma grande comunidade de programadores acorreu também ao WordPress, dando origem a um repositório gigante de plugins e de temas para o sistema.

Plugins são como que módulos que pode facilmente adicionar ao seu website para extender a funcionalidade do mesmo. Estes podem ser pequenas extensões para acrescentar links de partilha nas redes sociais ao seu artigo sobre o último filme que viu e adorou, como soluções mais complexas que transformam o seu site numa loja online.

Já os temas são o que dá o aspeto ao seu website e determinam a forma como o conteúdo é mostrado; além de uma panóplia de temas já existentes, é possível ainda criar um de raiz à sua imagem.

wordpress-programadores

Wordpress é "Amigo" do Google

Outra vantagem do WordPress é ser altamente user-friendly, isto é, fácil de utilizar.

Na altura de atualizar a morada da sua empresa no seu site ou escrever um artigo para publicitar o lançamento do seu livro, todas as ferramentas são de fácil utilização e feitas para qualquer pessoa, não sendo necessário qualquer conhecimento de programação ou informática para conseguir cumprir as suas tarefas. Além disso, consegue facilmente atualizar o seu website, tornando-o à prova do futuro e de visitantes indesejados.

Numa era de vidas aceleradas e acesso rápido à informação, é necessário que a informação que colocamos online seja o mais visível e fácil de encontrar possível. Por isso mesmo, o WordPress é SEO-Friendly. Trocando isto por miúdos, quer dizer que o CMS é amigo dos motores de busca, providenciando código de alta qualidade e informações facilmente legíveis por sites como o Google, de forma a empurrar o seu site para cima nos resultados orgânicos e promover a sua divulgação.

E que usos pode ter o Wordpress?

Por ter começado como uma plataforma de blogging, a maior parte das pessoas acredita que o WordPress apenas é capaz de fazer isso. No entanto, por ter evoluído com a ajuda da comunidade para um CMS completo, pode ser usado para praticamente todo o tipo de websites, como lojas online, portfolios, galerias, sites de notícias e, de facto, blogs.

Exemplo desta variedade de usos são a quantidade de grandes empresas e pessoas importantes que escolheram o WordPress para base da sua experiência na internet. Artistas POP como a Beyoncé ou a Ariana Grande, grandes empresas como a Renault ou a Fortune, ou as maiores agências noticiosas como o New York Times têm todas em comum terem feito o seu site com o nosso CMS favorito. Até o Rato Mickey veleja com o seu pequeno barco em águas WordPress.

Por todas estas razões, escolhemos o WordPress como a ferramenta principal para o nosso trabalho, adaptando o sistema às suas necessidades.

Últimos sites criados para os nossos clientes

Mais de 300 clientes confiaram nos nossos serviços!

Facebook Loja Vegetariana

Facebook Manda-te

raclac.pt

lojavegetariana.pt

casadaarquitectura.pt

manda-te.pt

clinicadamente.com

aldeiasdoxistoeshop.pt

neurocog.pt

studiononno.pt

corkway.com

c-guadalupe.pt

josebourbon.pt

i3com-ao.com

jdiascooperage.pt

10

Anos de Experiência

328

Sites Desenvolvidos

459

Domínios Registados

99%

Clientes Satisfeitos