Dicas para escolher o domínio ideal para o seu site

Dicas para escolher o domínio ideal para o seu site

O domínio é o seu nome na Internet e representa a forma como as pessoas o vão encontrar e lembrar-se do seu negócio.

Por isso mesmo, a sua escolha é de vital importância para o sucesso da sua atividade. Conheça as dicas que temos para si!

Originalidade é a chave do sucesso

Um dos erros mais cometidos pelos empresários mais jovens é o plágio de domínios associados a empresas bem-sucedidas. Entende-se que quem comete esse erro queira ganhar um pouco de prestígio graças à empresa que se encontra há mais tempo no mercado. No entanto, o resultado obtido é exatamente o inverso pois a empresa que chegou primeiro ao mercado já é conhecida e qualquer divulgação da marca terá como consequência levar visitantes para o domínio original. Todas as empresas precisam de uma identidade própria e ter um domínio único é o primeiro passo para conseguir reconhecimento no mundo Web.

Relacionar o domínio com a área de atuação da empresa

Esta é uma regra obrigatória sobretudo para as empresas que se estão a lançar no mercado e que não dispõem de verbas para uma grande estratégia de comunicação. Se o domínio estiver associado ao produto ou serviço oferecido, será muito mais fácil para o potencial cliente recordar-se dele. Outra das vantagens de escolher um nome associado à área do negócio relaciona-se com o ranking do Google, pois é mais provável que o site apareça através da pesquisa orgânica.

Não complicar para facilitar

Um domínio curto e simples é de fácil memorização e diminui significativamente a probabilidade de erros de digitação. Dizem as regras que um domínio de fácil compreensão deve ter repetição de letras e não deve conter excesso de consoantes (por exemplo: www.auto.pt)

Privilegiar o mais comum

Os domínios .com e .pt são os mais usuais em Portugal (registar dominio.pt) . Estes domínios, além de serem mais fáceis de memorizar, conferem também uma maior credibilidade à empresa e ao negócio, por serem os mais standard. Assim sendo, domínios como .net, .biz e .info são de evitar.

Estas são as dicas mais importantes que temos para lhe oferecer. E lembre-se que um domínio não pode ser alterado portanto a sua escolha deve ser bem pensada e ponderada e, se possível, acompanhada por um profissional da área.

Registar um domínio com a site.pt.