Configurações de Email no Outlook

Configurações de Email no Outlook

Após a criação das suas contas de email pelo cpanel, pode de imediato e em qualquer lugar com acesso à internet, consultar os seus emails através do endereço webmail (www.oseudominio.com/webmail).  Neste artigo vamos ensinar-lhe passo a passo, de uma forma fácil e directa em como fazer toda a configuração da sua conta de correio electrónico no microsoft Outlook.

Para a criação desta conta de email, usamos como exemplo a criação de uma conta de teste (almeida@site.pt), que foi criada anteriormente através do painel de controlo/Cpanel, que vem incluído quando contrata uma conta de alojamento de site. Se ainda não criou os seus emails previamente no seu Cpanel, necessita de o fazer acedendo através do link > www.oseudominio.com/cpanel

2 – Após preencher os dados referentes ao seu Nome, endereço de email, palavra passe e ter colocado o visto na opção de configuração manual das definições do servidor, deverá escolher a primeira opção correspondente ao Correio Electrónico de Internet.

3 – Seguidamente, iremos configurar as definições do email (esta será a acção mais importante e que deverá fazer com mais atenção)

  • O seu Nome: Escolha o nome que quer que apareça quando alguém recebe um email enviado por sí.
  • Endereço de Email: Coloque o seu endereço de email, criado anteriormente.
  • Tipo de Conta: Neste caso escolhemos o Pop3, pois evita que seja criada uma cópia dos emails que recebe/envia no seu servidor de alojamento, e com isto impede que ultrapasse o espaço contratado na sua conta de alojamento para site.
  • Servidor de envio SMTP: igual ao servidor de recepção
  • Nome de utilizador: coloque novamente o seu endereço de email
  • Palavra passe: A palavra passe associada ao seu email
  • Memorizar palavra-chave: Selecione memorizar a palavra-passe

Por fim clique em Mais definições…

4 – Selecione o meu servidor de envio (SMTP) requer autenticação, utilizar as mesmas definições do meu servidor de recepção de correio, e clique em OK.

5 – Será efectuado um teste de definições automático, onde poderá visualizar de imediato se toda a configuração foi bem sucedida!

 

6 – Para finalizar, envie um email através de um outro email que possua para a conta que acabou de configurar, e verifique se recebeu o mesmo. Após ter verificado a recepção do email, faça o processo inverso e envie um email através do Outlook para o seu outro email, e verifique se recebeu.

 

VEJA AGORA EM VÍDEO, COMO CONFIGURAR EMAIL NO OUTLOOK

 

Para dúvidas ou mais informações sobre como criar o seu email profissional ou compra de domínios e alojamentos para sites, consulte o nosso site, ou contacte-nos para mais informações.